Vídeos | Projetos | Tilovita | Contatos
Português | Français

Julien Ineichen

Productor

Urbansite | Arquiteto | Designer
Consultor em soluções sustentáveis

Vidéo Reporter

Curiculum vitae

Julien Ineichen iniciou seu percurso audiovisual em 2007, quando produziu o vídeo Habitar em Chico Mendes juntamente com Alice Chitunda. O documentário, que faz uma reflexão sobre a ausência de saneamento básico na comunidade Chico Mendes em Recife, fez parte do trabalho de mestrado em Arquitetura e Urbanismo, defendido por ele na Escola Politécnica Federal de Lausanne, EPFL - Suíça, em maio de 2007. Esse mesmo trabalho foi apresentado no congresso internacional de saneamento ecológico ECOSANLAC, em novembro do mesmo ano, em Fortaleza - Brasil.

A partir daí, Julien passou a se dedicar às questões ligadas a Ecologia , ao Audiovisual e ao Desenvolvimento Sustentável. Entre 2006 e 2007 trabalhou como Voluntário na ONG Habitat para a Humanidade no projeto de melhoria habitacional da Comunidade Chico Mendes, Recife – Brasil, produziu uma série de debates sobre as problemáticas e soluções de sustentabilidade da cidade do Recife, intitulada “Debate ao Norte” e coordenou a campanha de sensibilização ambiental, intitulada “Ecoengagement” da ONG suíça Summit Foundation.

Desde 2007, trabalha como Vídeo-Repórter nos Festivais Internacionais de Música: Paléo de Nyon e Montreux Jazz Festival (Suíça), inicialmente para ONG Summit Foundation e atualmente para o site Bumba na Suíça.

Além de Vídeo-Repórter, Julien é o Webdesigner dos sites da Tilovita Produções (www.tilovita.com / www.capibaribe.info / bumbanasuica.tilovita.com / barcobus.capibaribe.info / bresilencourts.tilovita.com).

Em 2009, coordenou o IV Workshop Internacional de Arquitetura Recife-Marselha, que aconteceu em Recife, e contou com a participação de professores e estudantes da Escola Superior de Arquitetura de Marselha -França e da Universidade Federal de Pernambuco.
Atualmente, produz a mostra de curtas-metragens brasileiros Brésil em Courts, que acontece anualmente na Suíça, e o projeto televisivo Eu quero nadar no Capibaribe. E você. E você?, aprovado pelo Edital do Audiovisual do Governo do Estado de Pernambuco.

Equipe: Alice Tilovita Chitunda | Julien Ineichen